top of page
Estampa Flavia Freitas Arquitetura.png
  • Foto do escritorFFA 360

A marca é o maior ativo da sua empresa


A marca é o que faz com que os clientes se lembrem da sua empresa e dos seus produtos. É importante investir na criação de uma marca forte e reconhecida, pois ela será um dos principais fatores de sucesso da sua empresa. Neste artigo, abordaremos alguns pontos relevantes de uma marca forte e sustentável para o sucesso da empresa.


O poder da marca

Um dos maiores ativos para sua empresa é a marca. É essa imagem que define a identidade corporativa e transmite a essência da marca. Ela é tão importante quanto o seu capital financeiro e serve como uma garantia de credibilidade para o seu público-alvo. Novas marcas têm que trabalhar para construir sua imagem e credibilidade, mas, se preservadas e cuidadas, marcas antigas têm um valor imensurável para a sua empresa.


Criar uma marca não é uma tarefa fácil, mas é possível se destacar na concorrência se você for criativo e inovar a maneira como a marca é percebida. É importante ter em mente as premissas na qual a marca se baseia e manter o seu comprometimento com os valores da empresa para conquistar a confiança do seu público. Ao se manterem fiéis às premissas, as empresas têm uma chance maior de manter e aumentar os ativos da marca ao longo do tempo, garantindo que os clientes fiéis continuem a voltar.


Como construir uma marca forte ?

Para que sua empresa se destaque do mercado, deve-se construir uma marca forte. O primeiro passo é a realização do registro de marca no INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Isso garante sua propriedade sobre a marca e seu posicionamento perante o público alvo e o consumidor. Uma marca forte é fundamental para que sua empresa se sobressaia diante da concorrência e gere bons resultados de forma consistente.



Os erros mais comuns na hora de criar uma marca

Um dos erros mais comuns na hora de criar uma marca é não se preocupar com o que o público busca e deseja. Por isso, é fundamental fazer uma profunda pesquisa de mercado para conhecer o seu público-alvo e entender quais são as suas necessidades. Outro item importante é se certificar de que a marca está livre para pedido de registro, saber se já não existe marca do mesmo seguimento usando o nome escolhido e com registro vigente. Dessa forma, você evita problemas no futuro. Lembre-se de que a marca é o maior ativo da sua empresa. Por isso, se dedique para conseguir criar e desenvolver uma marca de sucesso!


Sendo assim, a marca é um ativo da empresa extremamente valioso, e é por isso que é tão importante protegê-la. Fazer uma análise de mercado e registrar a marca é o primeiro passo para garantir que ela esteja segura.


Ficou alguma dúvida à respeito do assunto, clique aqui e nos conte como podemos ajudar você. Navegue pelo site e conheça nossas soluções!

תגובות


Flávia Freitas arquitetura
bottom of page