top of page
Servico - Conceito Store Design - Flavia Freitas Arquitetura.jpg
flavia freitas arquitetura

NOSSOS PROJETOS

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE COMO A ARQUITETURA 360 SE APRESENTA NO VAREJO ARQUITETÔNICO.

Image by NordWood Themes
Projeto do Jeito Meu

JEITO MEU

Segmento: Fun Desing

Projeto: Logomarca e identidade visual, registro de marca e projeto arquitetônico completo para execução de duas lojas no estado de São Paulo.

O objetivo era criar uma loja divertida e criativa, que estimulasse os olhares curiosos que surgiam em frente à loja, as cores dos mobiliários juntamente com a iluminação garantiram a composição exigida para atingir o objetivo da marca.

Projeto 22 Special Coffee

22 SPECIAL COFFEE

Segmento: Alimentação

Projeto: Projeto de conceito.

A marca possui o foco no público-alvo urbano moderno, apaixonado por café e com uma rotina agitada, assim, foi desenvolvido um projeto pensado em dois tipos de atendimento: ToGo e espaço de permanência.

Projeto Bull Box
BULL BOX

Segmento: Alimentação

Projeto: Projeto de conceito.

A marca foi desenvolvida pela motivação dos sócios que gostariam de oferecer uma alimentação de qualidade para os consumidores do local, trazendo a sua autenticidade nos hambúrgueres servidos de maneira exclusiva na sua produção. O objetivo do projeto arquitetônico era traduzir esta essência de maneira visual, por isso foi pensado em um espaço mais industrial, combinado com o universo automotivo por ser o local onde a marca estava inserida.

Projeto Grão de Cacau
GRÃO DE CACAU

Segmento: Alimentação

Projeto: Projeto de conceito.

A Fábrica de Chocolate Grão de Cacau foi desenvolvida em cima da ideia de um espaço mágico, como se o cliente que entrasse estivesse dentro de um ambiente com todas as possibilidades que o chocolate pode oferecer: sabor, paixão e bem-estar. Em um dos espaços, traduzimos, de maneira visual, a essência da marca juntamente com a história contada sobre o processo de produção do chocolate na fábrica, assim, é possível aproximar o cliente da marca e apresentar os compromissos que a mesma tem com o seu produto.

Projeto Pastelana
PASTELANA

Segmento: Alimentação

Projeto: Projeto de conceito.

A pastelaria Pastelana procurou o nosso escritório para formatar seu ponto de venda em uma rede de franquias. O projeto arquitetônico foi desenvolvido para que a montagem das lojas replicadas pudesse acontecer de forma rápida e escalável, entendendo o objetivo a ser alcançado pela marca.

Projeto Degani
DEGANI

Segmento: Alimentação

Projeto: Projeto de conceito.

A Cafeteria Degani é focada em um público familiar jovem. Visto isso, o local foi desenvolvido para que toda a loja fosse instagramável. Com a forma arredondada contida na logomarca, o projeto intencionalmente replicou este formato nos demais objetos decorativos assim como na iluminação, fazendo com que este ícone seja facilmente lembrado pelos seus clientes.

Projeto BMW

Quiosque 22 Special Coffee

Segmento: Alimentação

Projeto: Projeto de pequenos formatos.

O 22 Quiosque foi um projeto desenvolvido com o conceito de Store In Store, ou seja, uma loja dentro de outra loja já existente, tendo como proposta proporcionar ao público de uma marca premium um serviço de excelência, inclusive no café oferecido.


O projeto teve como objetivo unir a identidade da marca 22 Special Coffee com a marca BMW: as formas, cores e texturas escolhidas permitiram unificar ambos os conceitos.

Barbearia Cru

BARBEARIA CRUZ

Segmento: Serviços

Projeto: Projeto de conceito.

A marca é focada em um público masculino que busca conforto e atendimento exclusivo, assim, a barbearia foi pensada em cada detalhe para que os clientes se sentissem pertencentes ao local, e tornasse o conceito da marca diferente do convencional.

Projeto Brasa Alta

BRASA ALTA

Segmento: Alimentação

Projeto: Projeto de conceito.

O Restaurante Brasa Alta foi desenvolvido para diversificar o atendimento do local. Assim, projetamos um espaço de autoatendimento para clientes que buscam praticidade na hora da compra e do recebimento do alimento. O restaurante oferece carnes defumadas com técnica exclusiva do Chef para que o consumidor possa levar para casa sem precisar aguardar o atendimento de um garçom.
O projeto foi pensado para que o ambiente se tornasse um ponto de contato interativo entre marca e cliente, e tornando uma forma de captar a atenção de quem passa pelo espaço.

Projeto Unhas Cariocas

UNHAS CARIOCAS

Segmento: Beleza

Projeto: Rollout

O nosso escritório desenvolve todos os projetos de Rollout das unidades da Unhas Cariocas espalhadas pelo Brasil, buscando manter a identidade da marca em suas diversas lojas replicadas. Temos também, o cuidado para manter todos detalhe do projeto de maneira que, ao longo dos anos, a Unhas Cariocas se torne cada vez mais potente no mercado.

Projeto Escova Express

ESCOVA EXPRESS

Segmento: Beleza

Projeto: Projeto de conceito e Rollout.

O nosso escritório cuida da etapa de desenvolvimento dos projetos da rede de franquias com lojas espalhadas pelo Brasil.
A marca tem o foco no público feminino e no atendimento rápido, assim, desenhamos os móveis, de forma exclusiva, para que pudesse comportar os lavatórios de cabelo e demais acessórios para o trabalho do dia a dia da equipe, sendo confortável não apenas para os clientes, como também para os funcionários.

Projeto Nação Verde

NAÇÃO VERDE

Segmento: Alimentação

Projeto: Projeto de conceito e Rollout.

Com lojas espalhadas pelo Brasil, rede conta com o nosso escritório para desenvolver os projetos de rollout dos franqueados.
A Nação Verde é uma marca de produtos naturais a qual possui um espaço de cafeteria para os seus clientes. Desenvolvemos a atualização do conceito da rede de franquias para que pudesse ser facilmente replicável.
Tendo como foco o público-alvo jovem, as cores e tonalidades da loja foram escolhidas para atrair este consumidor.

RIO NORDESTINO

Segmento: Alimentação

Projeto: Adequação branding ao espaço

O Rio Nordestino é um ponto de encontro entre a cultura ímpar do nordeste com o jeito carioca único. A união destas culturas precisava de um espaço à altura do branding. Sendo assim, a nossa equipe foi convidada a traduzir essas duas culturas no ambiente e alcançamos este feito ao trazer elementos visuais típicos do nordeste apresentados no branding do cliente.

Vamos iniciar o seu projeto?

Flávia Freitas arquitetura
bottom of page